sexta-feira, 24 de julho de 2009

A BRIGA PELO PODER NO SENADO

Depois de exterminar Jackson, eu disse Jackson Lago, a fim de adquirir mais poder a sua família. Sarney agia no Senado como se estivesse no Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado do Maranhão. Com o apoio do presidente Lula, conseguiu colocar sua filha Roseana Sarney na cadeira de governadora do Maranhão.
José Sarney é um grande exemplo de como se faz política no Brasil. A sua família comete atos de nepotismo a mais de 40 anos no Estado do Maranhão e o “poder total” é auge que a família quer atingir.
A corrupção dos políticos em Brasília já não é mais surpresa para o povo brasileiro. Quando um político quer exterminar o companheiro, basta contar à mídia os atos secretos, as medidas que foram tomadas em benefício próprio, da empregada ou da família.
É assim que vive o Senado, virou uma casa de denúncias contra o atual presidente, José Sarney (PMDB). Não se trabalha em benefício do povo, a briga entre os partidos é pelo poder.
Será que Sarney vai conseguir sair pela porta da frente ou ficará reservado em sua Ilha maranhense?
Décadas atrás pois fim ao regime militar no Brasil. Nas atuais circnstâncias se Sarney tentar permanecer, mais denúncias virão e o mesmo corre o risco de sair algemado pela Polícia Federal.
As pessoas mudam, mas os atos corruptos continuam. Foi assim com Severino Cavalcante, Renan Calheiros, agora com José Sarney e com o próximo não será diferente.
Veja abaixo uma sátira de como foi a reunião de José Sarney após as denúncias.

Um comentário:

wennes mota disse...

Prezado Fagner Barbosa,
Parabéns pelo texto. Realmente a família Sarney vive do nepotismo, e isso é uma vergonha para o país. Mais vergonhoso ainda é saber qe há muito protecionismo e muita corrupçaõ no Senado, que dweveria zelar pela nossa democracia.

Postar um comentário

Deixe seu comentário: