
maior cidade cultural da América Latina. Cresce para o alto, pois não há mais espaços nas laterais e, com isso, os elevadores fazem subir as diferenças (quanto mais alto – maior o status daqueles que acham que são donos do poder). Na verdade a felicidade está na simplicidade das pequenas coisas que a cidade oferece. Não é necessário encontrar felicidade num jantar no terraço Itália, onde se pode avistar toda a cidade.
O sentimento humanitário é garantido com as pessoas de convivência, porém as de maior simplicidade. São Paulo é grande devido aos milhões de nordestinos que construíram a cidade, pois SAMPA é a cidade mais nordestina do país.


Ah! Ia me esquecendo de citar as faixas de luz que os engarrafamentos causam nas vias da cidade, uma faixa de luz vermelha e outra amarela. Tudo isso, acontece na mais singela garoa paulistana.

Quando chega a hora de ir embora, encontro a copeira e a cumprimento. Saio correndo e falo um até logo a recepcionista que até então só a tinha visto pela manhã quando cheguei.
Saio depressa porque agora é a hora de pegar o “busão” lotado, subir a Av. Rebouças, seguir na Av. Paulista e descer com destino a Faculdade, que por ironia ou não fica no bairro Paraíso. Todo esse trajeto ouvindo sempre uma música de fundo: o trânsito caótico, de autoria de todo motorista e motociclista.
Saio às 23 horas, vou para casa e tenho que decidir entre comer, estudar ou dormir? A alimentação geralmente é feita no intervalo dos afazeres e em alguns locais estratégicos. Se tiver prova ou trabalho acadêmico, o sono fica pra outro dia. Por falar em dia, amanhã começa tudo outra vez.

São Paulo é assim, muita gente vivendo uma correria para quem vê de fora, mas que se cair de vez na cidade, passa a amar e a crescer junto com ela.
Cada paulistano de registro ou de adoção cria o seu pequeno mundo dentro da grande cidade e forma a família adotiva. São Paulo é uma mãe para todos que aqui chegam, basta ser um filho obediente e esperto para também ser grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: