terça-feira, 20 de outubro de 2009

SEREIAS DA VILA SÃO CAMPEÃS DA COPA LIBERTADORES




O time de futebol feminino do Santos deu um show de bola na final da primeira Copa Libertadores da América realizada no último dia 18, domingo, na Vila Belmiro. As sereias da vila, lideradas por Marta, eleita três vezes melhor jogadora do mundo - foram campeãs em cima do Universidad Autonoma do Paraguai.

“Nunca comemorei tanto”, disse Milena Fahl, 27 anos, palmeirense que após o encerramento da cerimônia de entrega da premiação foi correndo à loja do Santos comprar a camisa da Marta.

“Santos, minha vida, minha história, meu amor”... Era o que cantava a menina Jéssica Mesquita, 12 anos, que saiu de Campinas (SP), com os pais para assistir o jogo. Quando questionada desde quando ela começou a torcer pelo Santos, respondeu: “torço pelo Santos desde que me entendo por gente, minha família toda é santista. Sei tudo sobre o Santos”, completou.

Observando os quase 15 mil torcedores, a imagem de uma garotinha me chamou atenção. Estava toda uniformizada, com direito a chuteiras, vibrando e pulando com o showcolate apresentado em campo. Bruna Cardoso, 9 anos, saiu de Sumaré, a 150km, para ver a Marta jogar. “Sou fã dela, sempre vi na televisão”. Perguntei a ela por qual motivo torcia pelo Santos? Ela respondeu: “sou são paulina como a minha mãe, meu pai que é santista”. O pai, Cesar Cardoso ouvindo o que a filha acabava de dizer, mencionou: “minha maior dificuldade foi quando ela me pediu um uniforme do time do São Paulo e tive que entrar na loja para comprar. Hoje ela aceitou vir com o uniforme do Santos por causa da Marta”, concluiu o pai.

Não só pelo placar de 9 a 0, mas os torcedores ficavam encantados com a técnica e agilidade das brasileiras, até as adversárias ao término da partida correram para tirar fotos e pedir autógrafos.

A rainha do mostrou que o futebol feminino no país tem espaço, público e audiência. Só falta os dirigentes abrirem os olhos para garantirem uma melhor estrutura e campeonatos nacionais.

Parabéns ao Santos e a Fifa por mostrarem isto à CBF. Alô! Ricardo Teixeira? As brasileiras precisam de espaço para mostrar que realmente o nosso país é o berço do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: